5 plugins de e-mail WordPress
13/08/2019

O que é hospedagem compartilhada?

Hospedagem

Mostramos nesta matéria tudo o que você precisa saber sobre hospedagem compartilhada

Quando você está lidando com o lançamento do seu primeiro site, a hospedagem é um dos aspectos mais críticos, mas potencialmente confusos. Entender as diferenças entre vários tipos  e planos de hospedagem é crucial para o sucesso do seu site, bem como para a integridade do seu orçamento. Vamos falar da hospedagem compartilhada.

Felizmente, a hospedagem compartilhada, não é tão complicada quanto parece. Depois de fazer apenas uma pequena pesquisa, você estará bem equipado para escolher o melhor plano de hospedagem para você e seu website.

Neste post, focaremos em hospedagem compartilhada , uma escolha popular para proprietários de sites iniciantes. Em seguida, discutiremos algumas coisas que você pode considerar ao determinar se a hospedagem compartilhada é a escolha certa para você. Vamos começar!

O que é hospedagem compartilhada (e como funciona)?

O segredo para entender a hospedagem compartilhada  está bem ali no nome. Com esse tipo de hospedagem, seu site compartilha um servidor físico com um ou mais outros sites. Para entender o que isso significa e por que é importante, vamos discutir como funcionam os servidores e a hospedagem.

Todos os sites da Internet são armazenados – ou ‘hospedados’ – em um servidor (um tipo de computador). É assim que se torna publicamente disponível para os usuários.

Quando alguém digita o URL de um site em seu navegador, o navegador usa esse endereço para determinar onde o site está armazenado.

Em seguida, o navegador solicita informações sobre o site do servidor. O servidor fornece todos os dados necessários e a página da web aparece no navegador.

Depois disso, o usuário pode interagir com o site navegando para outras páginas, clicando em links, preenchendo formulários e assim por diante.

Com a hospedagem compartilhada, um servidor armazena todos os arquivos de vários sites de uma vez e é responsável por fornecer informações sobre eles.

Isso é o oposto de um servidor dedicado  – um servidor que hospeda apenas um site específico.

Como os sites em um servidor de hospedagem compartilhada ocupam menos recursos que os servidores dedicados, os planos de hospedagem compartilhada tendem a ser muito menos caros. O host que possui o servidor também assume a responsabilidade de mantê-lo, o que significa menos trabalho para você.

Os planos de hospedagem compartilhada são uma escolha popular para iniciantes que desejam hospedar seus primeiros sites e por boas razões.

O pequeno investimento monetário e a falta de requisitos de manutenção tornam este tipo de hospedagem uma opção intrigante.

Hospedagem Compartilhada é Adequada Para Você? (4 principais considerações)

Saber o que é hospedagem compartilhada e como funciona é uma coisa. Determinar se é a melhor solução de hospedagem para o seu site é outra.

Abaixo, descrevemos quatro principais considerações ao decidir se deseja ou não um plano de hospedagem compartilhada.

1. Qual é o seu orçamento e quais recursos você precisa?

Como mencionamos anteriormente, os planos de hospedagem compartilhada tendem a ser menos caros do que outros tipos de hospedagem, como um Virtual Private Server  (VPS), hospedagem na nuvem ou hospedagem dedicada .

Como você está usando apenas parte do espaço de armazenamento e dos recursos de um servidor em um plano compartilhado, seu provedor de hospedagem pode oferecer custos mais baixos .

Por exemplo, considere nossos planos de hospedagem compartilhada. A opção menos cara começa em apenas R$ 5,96 por mês (no plano de pagamento anual).

Isso é altamente acessível, mesmo para aqueles que têm pouco para investir em seu site inicial.

Se o seu site não for muito grande e não gerar tráfego suficiente para usar o espaço em disco e os recursos em um servidor dedicado, provavelmente não será econômico comprar um plano dedicado ainda.

Também é importante considerar quais recursos estão disponíveis em qualquer plano de hospedagem que você esteja pesquisando.

Quando você considera as economias nesses serviços, além do baixo custo mensal da própria hospedagem, um plano compartilhado é, de longe, a opção mais acessível ao orçamento.

Se você não tiver muito dinheiro para usar em seu site ou se quiser simplesmente manter um orçamento rigoroso, a hospedagem compartilhada poderá ser adequada para você.

2. Quais são suas habilidades técnicas? Quão fácil de usar é o painel de hospedagem?

Como iniciante, é possível que você não seja muito experiente quando se trata de gerenciar um servidor.

Com um plano de hospedagem compartilhada, essa responsabilidade geralmente é tratada por você. Isso é útil se suas habilidades técnicas não forem muito avançadas ou se você quiser dedicar todo o seu tempo para manter o site em si.

Você também vai querer verificar o painel de controle do seu potencial host. Será vital para a solução de problemas, gerenciamento de faturamento, atualização do plano e outras tarefas significativas.

Certificar-se de que o seu é fácil de navegar pode simplificar o processo de gerenciamento do seu site e poupá-lo de muitas dores de cabeça.

Na RRtech, nossos clientes se beneficiam do cPanel. Um painel de controle rico e muito fácil de administrar.

Hospedagem compartilhada

Sua navegação é intuitiva e fácil de pegar. Mesmo os iniciantes não devem ter muita dificuldade em aprender as coisas e preparar suas contas da maneira que preferirem.

Finalmente, outra consideração a ser feita quando se trata de facilidade de uso é o processo de atualização do plano fornecido pelo seu host.

Embora os planos compartilhados sejam um lugar inteligente para a maioria dos sites, à medida que crescem, eles geralmente precisam ser transferidos para outro (mais robusto) plano de hospedagem.

A hospedagem é uma parte fundamental da execução do seu site, e você provavelmente terá que acessar sua conta de hospedagem com frequência.

É crucial escolher um provedor de hospedagem que facilite o gerenciamento da sua conta e a manutenção do servidor, se quiser usar seu tempo com eficiência.

3. Qual é o tamanho do seu site e quais recursos ele requer?

Como você já sabe, a hospedagem compartilhada envolve dois ou mais sites compartilhando um único servidor. Infelizmente, isso pode levar a alguns problemas que podem ter um impacto significativo no seu site e sua capacidade de sucesso.

Para começar, as contas de hospedagem compartilhada fornecem espaço de armazenamento limitado. Se o seu site é um pouco grande, a hospedagem compartilhada pode não ser o ideal para você.

Além disso, outros sites no seu servidor podem crescer e ocupar mais espaço de armazenamento, empurrando o seu site para as margens.

O mesmo se aplica ao nível de tráfego do seu site. Se você começar a receber muitos visitantes em seu site de uma só vez, é mais provável sobrecarregar seu servidor compartilhado do que em um servidor dedicado.

Da mesma forma, um pico de tráfego em outro site que compartilhe seu servidor pode colocar seu site temporariamente fora de serviço.

Por fim, outros sites no seu servidor também podem afetar o desempenho do seu site. Seu tamanho e níveis de tráfego podem levar a tempos de carregamento lentos para seus visitantes, mesmo que suas páginas sejam altamente otimizadas.

4. Quais restrições aplicam-se a planos de hospedagem compartilhada?

Em uma tentativa de impedir que qualquer site em um servidor compartilhado use mais do que seu quinhão de recursos, seu provedor de hospedagem pode (e deve) ter restrições de uso.

Enquanto eles estão em primeiro lugar para ajudar os usuários, em alguns casos eles podem causar problemas se você não souber o que seu site exige.

Para ser mais específico, um site em um servidor compartilhado normalmente estará sujeito a:

  • Limites de memória.  Muitos hosts da Web restringem a largura de banda e outros recursos, como a memória do servidor, que um site pode usar. Se o seu site crescer ao ponto de ocupar mais do que sua parcela de recursos , talvez seja necessário atualizar seu plano de hospedagem.
  • Restrições de arquivos. Em alguns casos, os servidores compartilhados podem se tornar um problema de segurança. Se o malware infectar um site, é possível que ele se espalhe para todos os sites do servidor. Para evitar isso, alguns provedores restringem os tipos de arquivos que você pode enviar para o seu site.
  • Atividade de spam e hackers.  Muitos hosts da Web monitoram cuidadosamente a atividade em servidores compartilhados por motivos de segurança e desempenho. Se houver evidência de  atividade de spam ou hacker em seu site, seu host pode decidir desativá-lo temporária ou permanentemente.

Essas restrições podem interferir na sua capacidade de baixar plug-ins específicos ou realizar tarefas, como enviar e-mails diretamente de seu servidor, em vez de por meio de um provedor terceirizado.

No entanto, se o seu site é um candidato ideal para hospedagem compartilhada, essas limitações não devem ser um problema.

Com isso em mente, é importante lembrar que a hospedagem compartilhada é melhor para:

  • Sites de pequenas empresas
  • Blogs
  • Carteiras
  • Sites pessoais
  • Sites controlados por banco de dados (WordPress)

Se o seu site se enquadra em uma dessas categorias, as restrições impostas à hospedagem compartilhada não devem afetá-lo.

Selecionando um pacote de hospedagem compartilhada

Como um novato, pode ser confuso para resolver todos os diferentes tipos de hospedagem disponíveis.

Aprender mais sobre provedores de hospedagem compartilhada e como esse tipo específico de hospedagem funciona é essencial se você quiser tomar uma decisão informada ao comprar seu primeiro plano de hospedagem.

Você acha que um plano de hospedagem compartilhada é ideal para você e seu site?

Seja você proprietário de uma pequena empresa, blogueiro, web designer ou desenvolvedor, a RRtech oferece uma das melhores soluções de hospedagem compartilhada de baixo custo, segura e de alto desempenho do mercado.

Nossos recursos robustos incluem largura de banda e armazenamento ilimitados, acesso ao um poderoso instalador de 1 clique, proteção de privacidade, um certificado SSL gratuito e muito mais.

Precisando de uma hospedagem segura para seu site? Fale com a gente hoje mesmo e tire todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: