Nome de domínio – Como escolher o melhor para o seu negócio

Especialista em mídia social – 10 razões pelas quais sua empresa precisa de um
27/08/2018
7 maneiras de impulsionar a influência da mídia social da sua empresa
7 maneiras de impulsionar a influência da mídia social da sua empresa
27/09/2018

Nome de domínio – Como escolher o melhor para o seu negócio

Oito maneiras de escolher o melhor nome de domínio

Deixando de lado o romance shakespeariano, você quer o melhor nome de domínio possível para seu negócio.

Caso contrário, clientes em potencial e clientes podem ter problemas para encontrar seu site. Segundo a Verisign, a internet agora tem 333,8 milhões de nomes de domínio em todo o mundo.

Se você quiser que seu nome de domínio se destaque, siga estas estratégias fáceis de implementar para escolher o melhor nome de domínio para seu negócio.

FÁCIL DE SOLETRAR

Se os clientes comuns não conseguirem digitar seu URL, você poderá ver uma queda no tráfego direto. O tráfego direto vem de visitantes que digitam seu domínio no navegador. Essas são ótimas perspectivas porque elas já conhecem sua empresa.

Mesmo as perspectivas mais diligentes têm limites. Se eles não podem soletrar seu nome, então você precisa alterar o nome do domínio.

Por exemplo, se um parceiro tiver um nome confuso, talvez você não queira soletrar o nome do parceiro para o site. Em vez disso, você pode abreviar os parceiros junto com uma breve descrição da empresa.

FÁCIL DE DIGITAR

Junto com fácil de soletrar, também deve ser fácil digitar nomes de domínio. Por exemplo, se seu escritório de advocacia for Smith, Johnson e Jones, não será necessário usar um hífen ou vírgula entre o nome de cada advogado na URL.

Seja como SmithJohnsonJones.com.br ou sjjadvocacia.com.br, os clientes podem lembrar do seu site sem precisar consultá-lo.

A melhor maneira de manter as coisas fáceis é evitar traços, hífens e símbolos em seu nome de domínio. Os usuários que digitarem em seu website em um dispositivo móvel têm dificuldade para inseri-los na tela sensível ao toque.

DESCRIÇÃO

Você pode usar descrições comuns, como nome completo da empresa, área geográfica ou área de atuação. Pense no que funciona melhor para sua empresa com base em sua localização e atuação.

LONGO PRAZO

Além disso, considere as implicações a longo prazo do seu nome de domínio. Por exemplo, se o seu escritório de advocacia tiver vários parceiros, talvez você não queira usar os nomes do parceiro para o seu website.

Caso contrário, toda vez que um novo parceiro entrar na empresa, talvez seja necessário substituir o domínio do website. O constante arrastar de nomes de domínio pode prejudicar seus rankings de busca e confundir as perspectivas atuais.

Na mesma luz, não use um endereço de rua. Se o seu negócio se mudar, você enfrenta o mesmo desafio. 

VERIFIQUE A DISPONIBILIDADE

Com mais de 333,8 bilhões de URLs registradas em todo o mundo, leva tempo para encontrar um nome de domínio disponível para compra.

Você pode usar (e recomendamos que use) o site do registro.br para pesquisar domínios nacionais.

registro.br

Já na página inicial do registro.br você poderá fazer a consulta pelo domínio

Para pesquisar por domínio internacionais, você pode usar o site da Fapesp.

Se preferir, você pode contar conosco para consultar e registrar seu domínio. Consulte a nossa área de clientes e faça sua pesquisa e registre seu domínio.

NOMES DE DOMÍNIO CURTOS

Nós falamos anteriormente neste artigo como tornar mais fácil digitar um nome de domínio. A melhor estratégia para atingir esse objetivo é manter seu nome de domínio com menos de 15 caracteres.

NÃO USE ADJETIVOS

Você pode ser o melhor em sua área, mas não deve incluir isso no nome do seu site. Recomendamos que você não use adjetivos superlativos ou comparativos para o seu nome de domínio.

Isso significa evitar palavras como premier ou super que agregam pouco valor ao seu site. Um adjetivo ocupa um espaço valioso (lembre-se de 15 caracteres) em seu URL.

Deixe seu site vender seus serviços, não seu nome de domínio.

EVITE ABREVIAÇÕES

Por fim, não abrevie palavras em seu nome de domínio. Vai para manter seu nome de domínio simples.

O ponto inteiro do nome de domínio é tornar mais fácil para as pessoas encontrarem informações. Se os visitantes tiverem que se lembrar de como soletrar seu nome, eles irão para outro lugar.

As duas exceções a isso seriam termos de geografia comuns e nomes de parceiros longos, que discutimos anteriormente.

Por exemplo, você pode usar meunegocio.com.br ou meunegociorj.com.br para o Brasil ou Rio de Janeiro.

Pensamentos finais

Como você pode ver, o que você coloca em um nome de domínio é importante! Você quer ter certeza de que o nome de domínio do seu negócio construa o tráfego de sua empresa? Se assim for, faça uma consulta gratuita com a nossa equipe hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: