Cinco dicas para planejar seu marketing digital em 2019

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15/11/2018

Cinco dicas para planejar seu marketing digital em 2019

É claro, o início de um novo ano significa novas tendências no mundo do marketing digital

Quer envolvam marketing de entrada, design de website, outro elemento do seu marketing ou uma combinação de coisas, as tendências de marketing digital podem afetar seus planos à medida que você avança. Como as tendências podem ter uma grande influência em seus planos, é importante antecipar quais serão as últimas tendências do futuro.

Invista em Conteúdo e Influenciadores

Não é novidade que os consumidores estão se afastando dos anúncios convencionais. Em 2015, um estudo da Nielson mostrou que as quatro principais fontes em que as pessoas confiavam mais eram pessoas que eles conheciam, sites de marca, sites editoriais e resenhas. Os anúncios apareceram bem perto do final da lista de Nielson, e isso não mudou nos três anos desde que a Nielson conduziu seu estudo.

É amplamente esperado que até 30% dos usuários de Internet do mundo usem algum tipo de bloqueador de anúncios até o final de 2018. Isso significa que os anúncios tradicionais não atingirão mais de 30% de seu mercado pretendido.

Por que os consumidores estão voltando as costas para os anúncios convencionais? É provável que seja porque esses anúncios não têm valor significativo e fornecem pouco benefício para os consumidores. Se seus anúncios não gerarem valor real, é hora de reformulá-los.

Mesmo que seus anúncios sejam cheios de valor, você não vai querer confiar apenas neles em 2019. Em vez disso, seu plano de marketing digital deve enfatizar o marketing de conteúdo, o marketing de influência e o estabelecimento de parcerias de referência. Em outras palavras, seu plano deve se concentrar nas atividades que permitirão que você se engaje mais com seus clientes atuais e potenciais do que com anúncios.

Use o marketing para melhorar seus processos internos

Muitos profissionais cometem o erro de considerar suas atividades de marketing como coisas que fazem separadas de todas as coisas que seus outros departamentos fazem. Se você silenciar seu marketing, estará perdendo inúmeras oportunidades para melhorar seus processos internos e a comunicação em geral.

Não mantenha suas atividades de marketing isoladas de todas as suas outras atividades de negócios. Use-os para reunir todos os seus departamentos em 2019. Na verdade, você não precisa esperar pelo Ano Novo para fazer isso. Você pode começar a usar seu marketing para unir seus departamentos hoje.

Seu conteúdo de marketing pode beneficiar sua força de vendas. Ele também pode ajudar as pessoas em seu departamento de recursos humanos a recrutar os melhores talentos e melhorar o treinamento que eles oferecem. Conteúdo envolvente também pode informar suas comunicações com seus investidores.

O que pode acontecer quando você usa seu marketing como uma força unificadora, em vez de uma forma isolada? Você pode reduzir seus custos operacionais, melhorar a comunicação interna e externa e atrair perspectivas de emprego com habilidades ainda maiores à sua porta, entre muitas outras coisas louváveis.

Saiba como os membros do seu mercado-alvo se comunicam

Como você sabe, a tecnologia está em constante evolução, o que permite aos consumidores se comunicar de novas maneiras. Não faz muito tempo que você foi relegado a usar um desktop ou laptop para procurar informações na Internet.

Agora, você pode pesquisar na internet usando dispositivos móveis e wearables inteligentes como relógios. Hoje, você pode até pesquisar na Internet sem precisar digitar nada em uma barra de pesquisa. Basta perguntar ao Amazon Alexa ou ao Google Home mais próximo para fazer uma pesquisa para você.

Como muitos consumidores adotam rapidamente novas tecnologias, é vital que você acompanhe como os membros de seu mercado-alvo se comunicam. Se o seu conteúdo ainda não estiver voltado para a pesquisa por voz, você deve atualizá-lo como uma das suas maiores prioridades de marketing em 2019, caso não consiga acessá-lo antes disso.

Por que você deve ajustar seu conteúdo para que ele “fale” para a pesquisa por voz? Porque é esperado que 50 por cento de todas as buscas sejam feitas por meio de assistentes digitais como Siri, da Apple, ou Cortana, da Microsoft, até 2020.

Use vídeo e vídeo ao vivo em seu marketing digital

Em 2016, mais de 80% dos usuários da Internet do mundo assistiram a uma quantidade maior de vídeos ao vivo do que no ano anterior. Pesquisas indicam que o vídeo será responsável por nada menos que 85% do tráfego mundial da Internet já em 2019. Mais da metade dos usuários da Internet já afirmam assistir vídeos em um site de mídia social pelo menos uma vez por mês.

O consumo de vídeos e vídeos ao vivo das pessoas não deve desacelerar tão cedo, se é que isso acontecerá. Com muitos consumidores preferindo assistir a um vídeo pré-feito ou a um vídeo ao vivo sobre a leitura de conteúdo escrito, é aconselhável usar os dois tipos de vídeo em seu marketing digital.

Se você estiver relutante em usar o vídeo ao vivo porque não o usou antes, considere o seguinte. Aproximadamente 67% das pessoas que assistem a vídeos ao vivo dizem que é mais provável que comprem um ingresso para um show ou participem de um evento depois de assistir a uma transmissão ao vivo de um evento ou evento semelhante.

Como se isso não fosse impressionante o suficiente, cerca de 45 por cento dos espectadores de vídeo ao vivo dizem que estariam dispostos a pagar para ver um atleta, time ou artista que eles gostam em um vídeo ao vivo.

Deixe a RRtech te ajudar

Não importa quais tendências de marketing digital apareçam em 2019, estaremos prontos para incorporá-las em uma estratégia de marketing digital especificamente adaptada ao seu negócio.

Realizamos marketing digital para muitas empresas, em uma ampla variedade de setores. O nosso conjunto de serviços de marketing digital é exaustivo porque, quando se trata de marketing digital, somos a favor de tudo.

Se você quer ajuda com marketing de entrada , design de site, outro aspecto do marketing digital ou todas as suas atividades de marketing online, entre em contato conosco para agendar uma sessão de descoberta hoje.

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