7 maneiras de impulsionar a influência da mídia social da sua empresa

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7 maneiras de impulsionar a influência da mídia social da sua empresa

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Independentemente da fase atual de desenvolvimento da sua empresa, você deve se esforçar para encontrar tempo para começar ou manter sua mídia social.

Com a capacidade de fornecer informações, promover bens e serviços e interagir com os consumidores, a mídia social é uma ferramenta de marketing digital incrivelmente poderosa.

Empresas podem alavancar o poder das mídias sociais para aumentar sua influência e atrair novos clientes.

No entanto, também é essencial evitar armadilhas comuns nas mídias sociais e desenvolver um plano sólido para aumentar o envolvimento do cliente.

Se você está procurando técnicas para ajudar a maximizar o potencial da estratégia de mídia social de sua empresa, confira as sete dicas a seguir para começar.

ESTABELEÇA SUA ESTRATÉGIA DE MÍDIA SOCIAL ANTES DE CONFIGURAR PERFIS DE MÍDIA SOCIAL

Antes de decidir quais plataformas de mídia social devem ser usadas, considere suas metas de negócios e determine como as mídias sociais podem ajudá-lo a alcançá-las.

Mantenha o seu público-alvo em mente e imagine exatamente o tipo de tom que você deseja transmitir através da mídia social.

Lembre-se de alinhar sua presença na mídia social com a cultura e os valores da sua empresa. Se sua empresa se orgulha de ser descontraída, certifique-se de ilustrar isso através de suas postagens nas mídias sociais.

Mas se a cultura da sua empresa é focada em energia e entusiasmo, encontre uma maneira de descrever isso através do seu plano de marketing de mídia.

Para assegurar a harmonização de todos os canais, você pode querer estabelecer um documento para resumir os objetivos da estratégia de mídia social de sua empresa.

Apresente ou disperse isso entre sua equipe. Se você deseja consistência ao elaborar a forma como exibirá a presença de sua empresa nas mídias sociais, mais pessoas reconhecerão sua marca e seus negócios.

ESCOLHA A PLATAFORMA DE MÍDIA SOCIAL IDEAL

O Facebook tem o maior número de usuários em sua rede, mas isso nem sempre significa que ele é a plataforma social certa para sua estratégia de marketing de mídia.

Se o seu público-alvo não tiver uma grande presença na base de uma plataforma, talvez não valha a pena o esforço.

Embora nem todas as indústrias tenham uma preferência de canal definida, há alguns fatores a serem levados em conta ao escolher plataformas sociais.

Primeiro, considere a faixa etária de seu público-alvo, a localização regional ou os locais da sua empresa e a essência de seus produtos ou serviços.

Por exemplo, se você tem uma empresa B2B com o objetivo comercial de fornecer consultoria financeira a outros proprietários de empresas, convém criar um perfil no LinkedIn, que apresenta uma grande comunidade de profissionais de negócios.

Mas se sua empresa for uma pizzaria B2C local, você desejará selecionar as plataformas que as pessoas costumam usar quando estão procurando por bares ou restaurantes, como o Yelp ou o Google.

Se sua empresa está centrada em marketing, você definitivamente desejará criar perfis no Facebook e no Twitter para maximizar o potencial de seu conteúdo promocional.

Depois de alcançar com sucesso os membros do seu público-alvo na plataforma certa para a sua inicialização, você pode investigar mais detalhadamente quais canais sociais seu público-alvo está usando e também fazer contas nesses sites.

USE AS MÍDIAS SOCIAIS COMO UMA PLATAFORMA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Oferecer e manter uma linha de comunicação com seus consumidores é essencial para o sucesso a curto e longo prazo do seu negócio.

Sua capacidade de responder a preocupações, responder a perguntas e incluir sugestões do consumidor pode ter um impacto extraordinário na reputação de sua empresa.

A mídia social é um excelente meio de fornecer atendimento ao cliente de alto nível e garantir que as necessidades do seu cliente sejam atendidas.

Você pode responder às preocupações e informações do cliente a qualquer momento, em qualquer lugar. Como o registro em muitas plataformas sociais não custa dinheiro, esse método também é econômico.

DESENVOLVA SUA INICIALIZAÇÃO COM O RECRUTAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS

Enquanto os seus potenciais consumidores são o foco principal da sua estratégia de marketing de mídia social, eles não são o único público que você deve estar prestando atenção.

Se sua empresa está buscando funcionários dedicados para fazer parte de sua equipe, grandes candidatos podem estar seguindo suas mídias sociais.

Quando você tiver uma posição para preencher, sempre compartilhe os detalhes em suas contas de mídia social, especialmente se estiver procurando alguém para lidar com seus projetos de gerenciamento de mídia social.

Tente usar redes ideais para promover o reconhecimento da marca, como o Instagram, para exibir visualmente as principais realizações de negócios.

Mostrar aos seus seguidores como é empolgante trabalhar na sua empresa promove a cultura da empresa e leva as pessoas que compartilham seus valores e entusiasmo interessados ​​em trabalhar para você.

CULTIVE UMA COMUNIDADE DE INFLUENCIADORES E EMBAIXADORES DA MARCA

A chave para uma estratégia de marketing perfeita é estabelecer uma conexão humana real com o público .

Isso pode parecer difícil de realizar usando as mídias sociais, mas mostrar aos seus seguidores que os indivíduos por trás de seus produtos e serviços ajudam a estabelecer uma conexão e fortalecer o suporte da sua empresa.

Inspire seu público dizendo como surgiu a ideia para sua empresa e por que sua equipe ama o que faz. À medida que as pessoas reagem, você será capaz de identificar pessoas que leem seu conteúdo e se inspiram.

Assuma essa conexão e ofereça a indivíduos apaixonados a oportunidade de serem influenciadores de mídias sociais e embaixadores da marca. Esses influenciadores ajudam a aumentar a exposição da sua empresa e promovem o nome da sua banda.

MONITORE SEU PROGRESSO

É normal que as empresas iniciantes se tornem sobrecarregadas à medida que a empresa começa a crescer em uma velocidade rápida.

Depois de organizar suas contas sociais, estabelecer uma estratégia de marketing de mídia e planejar um cronograma para o gerenciamento de mídias sociais, planeje examinar e avaliar todas as contas e canais regularmente.

O monitoramento do envolvimento do cliente trabalha para sustentar uma presença duradoura. Avaliar o desempenho de todas as plataformas sociais ajudará você a comparar e contrastar a eficácia de cada uma delas.

Se os relatórios indicarem que seus consumidores não estão interagindo com sua marca em uma de suas plataformas sociais, examine o canal para verificar se ele é atualizado regularmente e não foi esquecido.

A realização de exames regulares determina o que está funcionando e o que não está e permite que você ajuste sua estratégia de mídia social sempre que perceber problemas.

EXPLORAR NOVAS TENDÊNCIAS E ESTRATÉGIAS

Embora seja importante estar ciente dos métodos tradicionais de marketing de mídia social, não desconte as novas estratégias de marketing de mídia.

O vigor inspirador dentro da fundação de uma empresa iniciante vem do desejo de atualizar um produto único ou de oferecer um novo método para resolver um problema.

Não tenha medo de canalizar a energia criativa da sua empresa para novas formas de promover sua marca nas mídias sociais.

 

Sua empresa está precisando de atenção especial nas mídias sociais? Fale conosco. Criaremos um plano de ação para que tenha uma presença constante, impulsionando sua influência.

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