negócio
10 etapas para iniciar um pequeno negócio
13/08/2019

5 ideias para selecionar seu novo nome de domínio

Digamos que você tenha a melhor ideia para abrir um negócio. Agora tudo que você precisa é um nome perfeito que possa representar essa ideia. O processo certamente não é fácil.

Ao criar um nome para sua ideia – pode ser uma startup, um blog pessoal, um produto, uma nova marca ou qualquer outra coisa – é difícil determinar por onde começar. Normalmente, quando se trata de criar uma marca excelente, o primeiro passo é definir o tom subjacente da marca e alinhá-la ao seu público e ao seu plano estratégico geral.

Por que encontrar um nome é tão desafiador?

A nomeação tornou-se cada vez mais competitiva e incrivelmente difícil de fazer. Você precisa saber se o nome está disponível para registro de domínio. E se estiver, ainda há a questão das marcas registradas.

Não se preocupe! Encontrar um nome é difícil, mas é possível quando você usa o poder de brainstorming da Internet. A seguir estão cinco das mais lucrativas ferramentas e técnicas de brainstorming online.

1. Abra o baú do tesouro dos sinônimos

Comece o seu brainstorming online em um site de sinônimos, onde você pode ver uma enxurrada de sinônimos e palavras relacionadas. Uma das melhores ferramentas para usar é o sinonimos.com.br. Digite a palavra e ela lhe dará várias opções para refletir.

Por exemplo, se você estiver abrindo uma loja de iogurtes congelados, poderá procurar sinônimos de “congelados” ou “frios” e, na lista de opções, você pode escolher um que melhor se adapte ao tom subjacente da sua marca.

nome

 

2. Através de glossários

Cada indústria tem sua própria linguagem de palavras e frases divertidas. Você pode encontrar uma lista dessas palavras on-line pesquisando termos como “linguagem”, “gíria”, “jargão”, “dicionários”, “glossários”, “termos”, “vernáculo”, etc. Essas são essencialmente as mesmos palavras, mas fazer consultas de maneiras diferentes pode gerar resultados de pesquisa diferentes.

Por exemplo, algumas das gírias associadas ao futebol incluem “finta”, “carrinho”, “craque”, etc. Então, se você é um treinador de futebol ou se está começando uma escolinha, o nome do seu site pode ser www.futebolfinta.com.br, que inclusive está disponível para registro.

nome

 

3. Faça brainstorming com o Google

Isso é semelhante ao brainstorming, exceto que você faz isso com o Google em vez de com seus colegas. Ao pesquisar um nome para sua ideia, você pode procurar por aspectos associados a ela.

Vamos supor que você é um entusiasta da história e está começando um blog que fala sobre os maiores erros da história. Em vez de optar por algo simples como “maiores erros da história”, você pode ter um nome de domínio como www.horroresdahistoria.com.br. É relevante, único e se destaca. Além disso, está disponível!

nome

 

4. Abra sua playlist

Os títulos das músicas criam nomes super legais e, se for divertido, o nome pode ficar preso à sua cabeça como a faixa. Se a música escolhida for um clássico ou uma das dez mais importantes, isso poderá ajudar a criar uma associação positiva com seus usuários.

5. Deixe as fotografias te inspirarem

Todos nós já ouvimos o ditado “uma imagem diz mais que mil palavras”. As fotografias também podem inspirar grandes nomes. As palavras podem não agitar o seu lado criativo, bem como uma imagem pode. Sites de fotos como Shutterstock e Getty Images são ótimos lugares para se buscar inspiração.

Por exemplo, se você está pensando em abrir um salão de beleza para mulheres, procure “salão de senhoras” nesses sites de fotos. A maioria das imagens mostra mulheres que estão brilhando e sorrindo, o que pode inspirá-lo a procurar um nome nos moldes do www.rostosbrilhantes.com.br. Está disponível no caso de você estar interessado.

nome

 

Conclusão

Existem vários recursos disponíveis online para inspirar você a escolher um nome para seu negócio . Para fazer jus a esse nome, obtenha o nome de domínio registrado em uma extensão .com.br. Você também pode registrar seu domínio em extensões ricas em palavras-chave, como .net, .tech, .site, etc.

Os nomes de domínio em novas extensões de domínio não estão apenas disponíveis, mas também ajudam você a criar sua marca desde o primeiro passo.

 

 

Fale com a gente!

Precisando de uma hospedagem segura para seu site? Conte com a RRtech!
Contato

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: