Especialista em mídia social – 10 razões pelas quais sua empresa precisa de um

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Especialista em mídia social – 10 razões pelas quais sua empresa precisa de um

Se você está em cima do muro sobre a importância das mídias sociais para o sucesso do seu negócio, é hora de pular para o lado positivo.

Existem inúmeras estatísticas que demonstram o efeito que um especialista em mídia social experiente pode ter nos resultados finais de uma empresa. Por exemplo, você sabia que 71% dos consumidores relatam que recomendariam uma empresa a outras pessoas se tivessem uma experiência positiva de mídia social com elas?

Imagine como você poderia aumentar sua base de clientes.

Para realmente se beneficiar de todas as mídias sociais que podem oferecer para o seu negócio, considere trazer um membro da equipe responsável por essa área de operação. Um especialista em mídia social qualificado e experiente pode implementar as estratégias certas para obter o retorno do investimento desejado.

Veja 10 motivos pelos quais sua empresa precisa de um especialista em mídia social.

Mídia Social Afeta Todo o Negócio

As mídias sociais não são apenas para postar atualizações interessantes sobre suas ofertas de produtos ou para obter feedback dos clientes. Você deve estar aproveitando as mídias sociais para esses recursos e muito mais.

Você pode pensar inicialmente que apenas suas equipes de relações públicas e marketing podem se beneficiar das mídias sociais. Isso não é mais o caso. A presença ideal da mídia social pode ajudar sua empresa a prosperar em praticamente todos os departamentos, desde recursos humanos até atendimento ao cliente. Pense em como sua imagem de mídia social pode impactar funcionários atuais e futuros possíveis, clientes atuais e possíveis novos clientes.

Um especialista em marketing de mídia social pode trabalhar para garantir que toda a sua empresa se beneficie das muitas vantagens que as mídias sociais podem oferecer.

A estratégia correta de gerenciamento de mídia social implica em uma carga de trabalho completa

Muitas empresas atribuem responsabilidades de mídia social aos funcionários que já têm funções em período integral. Isto é um erro. As mídias sociais tocam em muitos aspectos do seu negócio, portanto, gerenciá-lo corretamente cria trabalho suficiente que requer uma pessoa dedicada.

A mídia social nunca para. As pessoas estão sendo expostas à sua marca através de diferentes plataformas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Para gerenciar adequadamente suas contas de mídia social, você precisa de alguém que possa dedicar uma quantidade significativa de tempo para trabalhar.

O espaço da mídia social é acelerado. Postar conteúdo novo em seus canais de mídia social regularmente é importante, e a consistência em toda a sua mensagem também é vital.

As mídias sociais funcionam como mecanismos de pesquisa agora e você deseja estar pronto com a mensagem certa no momento certo.

Um especialista em mídias sociais conhece as últimas tendências

Ter um especialista em mídia social dedicado significa ter um membro da equipe que tenha conhecimento e insights íntimos sobre o espaço da mídia social. Isso inclui manter-se atualizado sobre as últimas tendências e estatísticas.

Como a mídia social é um espaço tão vibrante e ocupado, as tendências tendem a mudar rapidamente. O que funciona um mês pode não funcionar no próximo. Manter-se informado sobre essas mudanças é essencial.

Você precisa do Analytics no seu desempenho de mídia social

O que um especialista em mídia social faz além de gerenciar a atividade em suas contas? Seu gerente de mídia social também deve analisar e reportar a análise de desempenho de suas atividades e engajamento.

Você pode não estar familiarizado com termos como viralidade, cliques e RTs. É por isso que você tem um especialista em mídia social em sua equipe.

Um especialista em mídia social saberá analisar todos os aspectos da sua presença na mídia social. Ele pode monitorar o desempenho usando ferramentas analíticas de mídia social projetadas para ajudá-los a obter a visão detalhada de que precisam para tomar as decisões certas em seu trabalho.

Você terá uma visão de como sua presença na mídia social está atendendo às necessidades da sua empresa.

Presença de mídia social inteligente lhe dá uma vantagem competitiva

Sem um especialista em mídia social para gerenciar sua publicidade social, você pode até ficar para trás. Mas com um especialista em mídia social, você pode começar a dominar o espaço para sua indústria.

Ele pode identificar pontos fracos em suas estratégias atuais, preencher lacunas e ajudar a tornar seus pontos fortes ainda mais fortes para você. Não importa quão grande ou pequena seja sua empresa e seu orçamento, as táticas corretas de mídia social podem ajudá-lo a superar sua concorrência.

Um Especialista em Mídias Sociais Valoriza a Importância da Mídia Social

Você não pode pensar que gastar recursos para melhorar sua presença na mídia social é importante para o seu negócio. Um especialista em mídia social conhece o panorama social e como você pode usá-lo para sua vantagem. Ele pode ajudar você e outras pessoas em sua empresa a entender a importância de investir em mídias sociais para beneficiar todo o seu negócio.

Ele pode executar estratégias em plataformas como Facebook, Twitter e até mesmo no Google+, que ajudam a direcionar o tráfego para seu website principal. Tudo o que eles fazem afetará sua reputação, geração de leads e vendas.

Permita que um especialista em mídia social mostre o quanto a mídia social é importante para o seu negócio, usando-a para ajudar a aumentar seus sucessos e minimizar suas perdas.

A mídia social deve integrar-se a outras atividades de negócios

Você já pode ter uma presença na mídia social. Talvez sua empresa tenha uma página no Facebook, uma página comercial do Google+ e uma conta no Twitter. Mas como suas atividades nessas plataformas se integram com o que está acontecendo em outras partes do seu negócio?

Um especialista em mídia social tem o conhecimento necessário para criar estratégias destinadas a coordenar atividades de mídia social com outros eventos de negócios. Seu especialista em mídia social deve trabalhar com outros membros da equipe para ajudar no planejamento de lançamentos de produtos, promoções e eventos especiais. Eles podem integrar planos de mídia social com o plano de relações públicas da empresa, o planejamento de mídia e o marketing experiencial.

Quando a mídia social se integra a outros eventos de negócios, você pode esperar um melhor desempenho em toda a organização.

Manter uma voz consistente em mídias sociais

Você tem sua equipe de marketing publicando promoções no Facebook, seu especialista em relações públicas tweetando e seu gerente de RH postando no LinkedIn?

Ter pessoas diferentes criando mensagens em várias plataformas sociais pode causar confusão para seu público. Você deve estar usando uma voz consistente para suas mensagens.

Um gerente de mídia social pode garantir que você esteja usando uma voz consistente e mensagens coesas em todas as plataformas. Estando familiarizado com suas metas gerais de negócios, ele pode manter tudo em sintonia com sua estratégia geral de branding. Seu público se familiarizará com sua voz e você poderá criar mais confiança e reconhecimento da marca.

Você quer uma pessoa completamente dedicada à mídia social

Ter funcionários em várias equipes responsáveis ​​por diferentes aspectos de suas mídias sociais não é uma estratégia eficiente ou benéfica. Esses funcionários ocupam outras funções importantes em seus negócios e, provavelmente, têm cargas de trabalho completas e exigentes. Eles podem esquecer de postar ou talvez não consigam dar atenção total a suas tarefas de mídia social.

Um especialista em mídia social significa que você tem o foco completo em construir e melhorar sua presença na mídia social.

Um especialista em mídia social é um especialista

Você não esperaria que seu gerente de RH planejasse o lançamento e a comercialização de um novo produto ou pedisse ao seu diretor de relações públicas para equilibrar o orçamento anual. Seus funcionários trabalham em áreas nas quais eles têm o conhecimento e a experiência apropriados. Não deve ser diferente para as mídias sociais.

Quando você contrata um especialista em mídia social ou uma empresa para comandar suas estratégias de mídia social, está confiando a um profissional com um conjunto exclusivo de habilidades e conhecimento valioso.

Essa pessoa é dedicada ao seu trabalho em sua empresa e à indústria de mídia social em geral. Eles realizam pesquisas necessárias, seguem as melhores práticas e estão comprometidos em garantir o melhor retorno sobre o investimento para todos os seus esforços de mídia social.

Uma agência de marketing de serviço completo pode fornecer ajuda especializada em mídias sociais

Você não precisa contratar um especialista em mídia social para experimentar todos os benefícios de ter um especialista em sua equipe. Muitas agências de marketing e web oferecem marketing de mídia social como um serviço. 

Sua agência pode designar especialistas em mídia social que se comprometam a ajudar sua empresa a ser bem-sucedida em todos os canais de mídia social.

Temos orgulho de oferecer assistência de mídia social como parte de nossos serviços abrangentes. Entre em contato conosco hoje para saber mais.

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  1. […] gerenciamento de mídia social é o processo de lidar com todas as suas interações nos diversos canais de mídia […]

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